Resumo:
Este relatório técnico apresenta as etapas editoriais e gráficas da produção da “Revista Trade”,
um produto midiático em formato digital, com 28 páginas, elaborado como Trabalho de
Conclusão de Curso (TCC). A revista tem como público-alvo empreendedores e empresários.
Com um design gráfico que prioriza o uso de uma tipografia moderna, elementos visuais
como vetores em 3D e cores que promovem o que é o varejo. Assim, a publicação se destina a
um amplo espectro de leitores, incluindo varejistas consolidados, líderes do setor,
empreendedores em fase inicial, profissionais de marketing – tanto iniciantes quanto
experientes – além de estrategistas digitais e agentes do mercado editorial. Este relatório
apresenta a edição inaugural da revista, produzida entre fevereiro e maio de 2025. O produto
midiático exibido ao longo das páginas reúne diferentes gêneros jornalísticos como matérias,
reportagens, perfil, artigo de opinião, indicação e quis, compondo uma proposta editorial
voltada ao mercado varejista.
Palavras-Chave: Revista digital. Varejo. Estratégias. Marketing. Jornalismo
Descrição:
OLIVEIRA, Augusto Andrade. Revista Trade. 2025. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.