UEPB - Repositório Digital

Um mercado cada vez mais jovem: um estudo sobre a geração Y e o impacto no comportamento organizacional

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Gabriela Paes dos
dc.date.accessioned 2014-05-06T17:13:29Z
dc.date.available 2014-05-06T17:13:29Z
dc.date.issued 2014-05-06
dc.identifier.other CDD 658.409 5
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3537
dc.description SANTOS, G. P. dos. Um mercado cada vez mais jovem : um estudo s sobre a geração Y e o impacto no comportamento organizacional. 2013. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem por finalidade analisar quais os desafios que a Geração Y encontra no ambiente da organização causados pelo comportamento organizacional. Para isso, foi realizado um estudo sobre o comportamento organizacional, uma comparação das principais características da geração baby-boomers, Geração X e Geração Y. A metodologia adotada foi uma pesquisa exploratória descritiva, com abordagem quantitativa através de revisão bibliográfica, o qual procurou evidenciar como o comportamento organizacional pode afetar a empresa, as diferenças de cada geração, as oportunidades e desafios. Observou-se que esta geração tem jovens voltados para tecnologias e mudanças, e gostam de desafios, possuem um amplo conhecimento na internet e são capazes de manter altos níveis de relacionamentos através das redes sociais. Por ter que lidar com pessoas pertencentes a outras gerações, lida com a resistência e a falta de credibilidade por parte dos colaboradores. O jovem gestor pode mudar tais conceitos e acabar com a resistência através da ética profissional e demonstrando que seus conhecimentos são capazes de trazer benefícios para todos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Kaline Di Pace Nunes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comportamento organizacional pt_BR
dc.subject Resistência pt_BR
dc.subject Geração Y pt_BR
dc.title Um mercado cada vez mais jovem: um estudo sobre a geração Y e o impacto no comportamento organizacional pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta