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Marketing e moda: a marca como fator influenciador no processo decisório de compra de vestuário entre os jovens em Campina Grande – PB

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dc.contributor.author Freitas, Adriana Pereira de
dc.date.accessioned 2014-05-06T23:45:55Z
dc.date.available 2014-05-06T23:45:55Z
dc.date.issued 2014-05-06
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3581
dc.description FREITAS, A. P. de. Marketing e moda: a marca como fator influenciador no processo decisório de compra de vestuário entre os jovens em Campina Grande – PB. 2013. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O marketing vem sendo uma ferramenta fundamental para despertar o interesse de compra entre os jovens, analisando suas necessidades e desejos, e criando meios para atendê-los. A relação do marketing e da moda surge então no momento em que se pretende criar valor às marcas da moda, de forma a despertar o interesse dos consumidores. Neste artigo foi feita uma pesquisa visando identificar e analisar os fatores influenciadores no processo de compra de roupas de marcas entre os jovens de 15 a 24 anos, em Campina Grande-PB. Para alcançar o objetivo proposto, o modelo adotado foi composto por cinco etapas que, conforme Kotler e Keller (2012), constitui o processo de compra do consumidor. A metodologia utilizada consistiu na aplicação de questionário, de caráter exploratório, disponibilizado virtual e pessoalmente. A pesquisa revelou que a qualidade é considerada como ponto principal na identificação da necessidade da aquisição de roupas de marcas; que os jovens buscam informações sobre o produto principalmente nas lojas físicas; consideram o tamanho e a qualidade da peça como atributos principais no momento da avaliação das alternativas; que sua decisão de compra, é baseada principalmente no fator preço; e seu comportamento pós compra identificou a durabilidade e a qualidade como pontos de satisfação já identificados nas roupas de marcas, em contra partida, a insatisfação advêm de falhas e da fragilidade que algumas roupas chegaram a apresentar. O artigo em questão visa contribuir para agregar conhecimento às diversas pessoas interessadas no assunto, nas áreas de estudo aqui exploradas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Dilma Guedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Moda pt_BR
dc.subject Processo de compra do consumidor pt_BR
dc.title Marketing e moda: a marca como fator influenciador no processo decisório de compra de vestuário entre os jovens em Campina Grande – PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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