Resumo:
A conscientização para a qualidade e o reconhecimento de sua importância, tornou a certificação de sistemas de gestão da qualidade indispensável para micro e pequenas empresas de todo o mundo. O presente trabalho tem como objetivo geral identificar o nível de satisfação a respeito dos serviços prestados aos clientes externos da CHARME Moda e Acessórios, em Alagoa Nova – PB. A metodologia utilizada caracteriza-se como uma pesquisa descritiva de caráter exploratório. O tipo de instrumento aplicado foi um questionário estruturado baseando-se no modelo proposto por Las Casas (2010). A análise dos resultados revela que na percepção dos clientes externos, o nível de satisfação quanto à qualidade do atendimento é considerado como sendo excelente, entretanto foram identificados dois pontos desfavoráveis, um sendo a execução dos serviços por parte dos funcionários, e o outro sendo a prontidão demonstrada pelos mesmos em ouvir os clientes em qualquer situação. Por conseguinte fica a cargo da CHARME, buscar a melhoria dos pontos considerados desfavoráveis à empresa, de modo à com que seus clientes externos sintam-se cada vez mais satisfeitos com a qualidade do atendimento oferecido pela empresa.
Descrição:
SILVA, R. O. da. Qualidade no atendimento da CHARME Moda e Acessórios, na percepção dos clientes. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.[Artigo]