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A qualidade no atendimento a clientes é um recurso importante para as empresas, sejam elas pequenas ou grandes. O fato é que todo aquele que quiser competir no mercado atual, deverá estar pronto para oferecer apenas a excelência aos seus clientes, a começar pelo atendimento. Dessa forma, a qualidade de um serviço é percebida pelo cliente através de um conjunto de variáveis, como por exemplo: rapidez, competência, cortesia, atenção, dentre outros. Portanto, melhorar estes aspectos é essencial para alavancar a imagem da organização frente a seus clientes. O presente trabalho teve como objetivo avaliar o nível de satisfação em relação ao atendimento oferecido pelo pessoal da Secretaria de Finanças ao publico externo, possibilitando na implantação de um novo modelo de atendimento, focado essencialmente no atendimento e na informação, com a possibilidade de aplicabilidade em outras secretarias da prefeitura de Campina Grande. Desta forma foram realizadas pesquisas, por meio de questionários específicos, junto aos contribuintes e servidores com exercício na sede objeto do presente estudo, a fim de avaliar o nível de satisfação do atendimento. No que concerne aos resultados, verificou-se que a maioria dos pesquisados demonstrou satisfação em todos os indicadores. Como foi visto ao longo desse trabalho, a satisfação é importante para o sucesso de qualquer organização, independente do ramo de atividade, seja ela pública ou privada. Para os gestores é indispensável investir na satisfação do publico, essa estratégia vai trazer bons resultados para a organização, visto que pode ser considerada como um diferencial competitivo de grande relevância. |
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