Resumo:
As organizações começaram a se preocupar não somente com a venda, mas em constituir relacionamentos com seus clientes, entendendo suas reais necessidades e procurando satisfazê-las. Nesse ponto, destaca-se marketing de relacionamento que é visto como um meio de construção ou aumento da percepção de valor da marca, de seus produtos e serviços, juntamente com a rentabilidade da empresa, buscando uma aproximação e uma maior integração entre cliente-empresa. Quando se administra o relacionamento com o cliente a empresa passa a adquirir vantagem competitiva e se destaca diante da concorrência. Desse modo, este trabalho foi desenvolvido na Odontomed, empresa localizada na cidade de Campina Grande – PB. O objetivo geral foi analisar o relacionamento da empresa com os seus clientes. Quanto aos aspectos metodológicos, a pesquisa foi exploratória e descritiva, constituindo um estudo de caso em que foi feita uma análise qualitativa. Os resultados mostram mesmo que a empresa estudada não apresente um programa de marketing de relacionamento com os seus clientes, ela ainda tenta manter uma boa relação com eles, buscando atender suas necessidades, empiricamente, como atendimento em domicilio, treinamento dos funcionários, várias facilidades na hora do pagamento, boa localização, qualidade nos produtos, entre outros benefícios, ainda precisa melhorar.
Descrição:
OLIVEIRA, D. D. de. Marketing de relacionamento: estudando o caso da empresa Odontomed. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]