UEPB - Repositório Digital

Marketing de relacionamento: estudando o caso da empresa Odontomed

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Daniel Dias de
dc.date.accessioned 2014-06-09T18:18:40Z
dc.date.available 2014-06-09T18:18:40Z
dc.date.issued 2014-06-09
dc.identifier.other CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3925
dc.description OLIVEIRA, D. D. de. Marketing de relacionamento: estudando o caso da empresa Odontomed. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract As organizações começaram a se preocupar não somente com a venda, mas em constituir relacionamentos com seus clientes, entendendo suas reais necessidades e procurando satisfazê-las. Nesse ponto, destaca-se marketing de relacionamento que é visto como um meio de construção ou aumento da percepção de valor da marca, de seus produtos e serviços, juntamente com a rentabilidade da empresa, buscando uma aproximação e uma maior integração entre cliente-empresa. Quando se administra o relacionamento com o cliente a empresa passa a adquirir vantagem competitiva e se destaca diante da concorrência. Desse modo, este trabalho foi desenvolvido na Odontomed, empresa localizada na cidade de Campina Grande – PB. O objetivo geral foi analisar o relacionamento da empresa com os seus clientes. Quanto aos aspectos metodológicos, a pesquisa foi exploratória e descritiva, constituindo um estudo de caso em que foi feita uma análise qualitativa. Os resultados mostram mesmo que a empresa estudada não apresente um programa de marketing de relacionamento com os seus clientes, ela ainda tenta manter uma boa relação com eles, buscando atender suas necessidades, empiricamente, como atendimento em domicilio, treinamento dos funcionários, várias facilidades na hora do pagamento, boa localização, qualidade nos produtos, entre outros benefícios, ainda precisa melhorar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Viviane Barreto Motta Nogueira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Odontomed pt_BR
dc.subject Estratégias pt_BR
dc.subject Clientes pt_BR
dc.title Marketing de relacionamento: estudando o caso da empresa Odontomed pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta