UEPB - Repositório Digital

O perfil do empreendedor social: a experiência da Artemísia na promoção de negócios sociais no Brasil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gomes, Michaella Karem Barreto
dc.date.accessioned 2014-06-09T18:27:58Z
dc.date.available 2014-06-09T18:27:58Z
dc.date.issued 2014-06-09
dc.identifier.other CDD 658.022
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3926
dc.description GOMES, M. K. B. O perfil do empreendedor social: a experiência da Artemísia na promoção de negócios sociais no Brasil. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O entendimento sobre o empreendedorismo social muitas vezes sofre estigmas pelo pouco conhecimento existente sobre o tema. É importante enfatizar que esse tipo de empreendedorismo não tem relação com caridade ou assistencialismo, mas deveria ter como ênfase a geração de valor para a sociedade. Esse artigo teve como objetivo central analisar o perfil do empreendedor social na visão dos gestores de projetos da Artemísia. Assim, buscou-se a descrição das percepções de gestores sobre o perfil desejado do empreendedor social quando comparado ao perfil real trazendo um relato teórico que permeia as competências deste indivíduo. A pesquisa é de natureza quali-quantitativa, classificada como descritiva e exploratória. As conclusões apontam que o empreendedor social dessa empresa possui engajamento, paixão pelo tema social e comprometimento com o trabalho. Entretanto, alguns aspectos são negligenciados, tais como a capacidade de negociar e o nível de conhecimento desse profissional. As conclusões apuradas apontam para a necessidade de se (re)pensar questões ligadas ao empreendedorismo social, surgindo dessa forma, uma necessidade de aperfeiçoamento das competências desses profissionais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Larissa Ataíde M. Lins Bezerra pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Empreendedorismo social pt_BR
dc.subject Perfil empreendedor pt_BR
dc.subject Sociedade pt_BR
dc.title O perfil do empreendedor social: a experiência da Artemísia na promoção de negócios sociais no Brasil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta