dc.contributor.author |
Gomes, Michaella Karem Barreto |
|
dc.date.accessioned |
2014-06-09T18:27:58Z |
|
dc.date.available |
2014-06-09T18:27:58Z |
|
dc.date.issued |
2014-06-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.022 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3926 |
|
dc.description |
GOMES, M. K. B. O perfil do empreendedor social: a experiência da Artemísia na promoção de negócios sociais no Brasil. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O entendimento sobre o empreendedorismo social muitas vezes sofre estigmas pelo pouco conhecimento existente sobre o tema. É importante enfatizar que esse tipo de empreendedorismo não tem relação com caridade ou assistencialismo, mas deveria ter como ênfase a geração de valor para a sociedade. Esse artigo teve como objetivo central analisar o perfil do empreendedor social na visão dos gestores de projetos da Artemísia. Assim, buscou-se a descrição das percepções de gestores sobre o perfil desejado do empreendedor social quando comparado ao perfil real trazendo um relato teórico que permeia as competências deste indivíduo. A pesquisa é de natureza quali-quantitativa, classificada como descritiva e exploratória. As conclusões apontam que o empreendedor social dessa empresa possui engajamento, paixão pelo tema social e comprometimento com o trabalho. Entretanto, alguns aspectos são negligenciados, tais como a capacidade de negociar e o nível de conhecimento desse profissional. As conclusões apuradas apontam para a necessidade de se (re)pensar questões ligadas ao empreendedorismo social, surgindo dessa forma, uma necessidade de aperfeiçoamento das competências desses profissionais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Larissa Ataíde M. Lins Bezerra |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Empreendedorismo social |
pt_BR |
dc.subject |
Perfil empreendedor |
pt_BR |
dc.subject |
Sociedade |
pt_BR |
dc.title |
O perfil do empreendedor social: a experiência da Artemísia na promoção de negócios sociais no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |