UEPB - Repositório Digital

Uso do brincar como forma de desenvolvimento em sala de aula: um estudo de caso no Colégio Panorama na cidade de Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Aline Elias Pires de
dc.date.accessioned 2014-07-14T18:15:37Z
dc.date.available 2014-07-14T18:15:37Z
dc.date.issued 2014-07-14
dc.identifier.other CDD 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4339
dc.description Souza, A. E. P. de. Uso do brincar como forma de desenvolvimento em sala de aula: um estudo de caso no Colégio Panorama na cidade de Campina Grande - PB. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como finalidade fazer uma breve discussão a cerca do brincar em sala de aula e, do quanto a ludicidade vem tomando espaço quebrando barreiras e servindo de suporte no ensino aprendizagem e desenvolvimento de crianças da educação infantil.. Compreender a forma como os educadores estão utilizando esses recursos foi um dos principais objetivos desse estudo. Para isso foi realizado um questionário, onde docentes do Colégio Panorama responderam algumas questões referente ao uso do brincar na atuação docente em sala de aula, e a partir dos dados coletados foram feitas algumas reflexões a cerca de como estão sendo encarada essa ferramenta de apoio ao ensino-aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Álvaro Luís Pessoa de Farias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Lúdico pt_BR
dc.subject Ensino Aprendizagem pt_BR
dc.title Uso do brincar como forma de desenvolvimento em sala de aula: um estudo de caso no Colégio Panorama na cidade de Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta