Resumo:
O Presente artigo origina-se de uma pesquisa realizada em uma escola privada no município de Esperança – PB, com a finalidade de identificar como os professores de educação infantil tem se utilizado do lúdico no dia-a-dia da escola. Considerando a relevância do brincar é possível tornar o ambiente escolar mais prazeroso e produtivo, pois o brinquedo tem uma grande relação com o desenvolvimento infantil, especialmente na idade pré-escolar. Por isso, é indispensável que a criança na sala de aula tenha contato com uma diversidade de brinquedos, e que tenha a liberdade para brincar, criar, descobrir, imaginar, e para isto não é necessário a interrupção de um adulto. No entanto, quando trata-se da utilização do lúdico como recurso didático, a mediação do professor torna-se necessária. Desta feita, é indispensável que o lúdico esteja presente na vida da criança, especialmente na escola, pois na brincadeira a mesma desenvolve todo seu potencial.
Descrição:
Silva, C. C. e. A utilização das brincadeiras como fonte de prazer e aprendizado na visão de professores no município de Esperança - PB. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.