dc.contributor.author |
Silva, Claudenize Costa e |
|
dc.date.accessioned |
2014-07-14T18:15:55Z |
|
dc.date.available |
2014-07-14T18:15:55Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-14 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4344 |
|
dc.description |
Silva, C. C. e. A utilização das brincadeiras como fonte de prazer e aprendizado na visão de professores no município de Esperança - PB. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Presente artigo origina-se de uma pesquisa realizada em uma escola privada no município de Esperança – PB, com a finalidade de identificar como os professores de educação infantil tem se utilizado do lúdico no dia-a-dia da escola. Considerando a relevância do brincar é possível tornar o ambiente escolar mais prazeroso e produtivo, pois o brinquedo tem uma grande relação com o desenvolvimento infantil, especialmente na idade pré-escolar. Por isso, é indispensável que a criança na sala de aula tenha contato com uma diversidade de brinquedos, e que tenha a liberdade para brincar, criar, descobrir, imaginar, e para isto não é necessário a interrupção de um adulto. No entanto, quando trata-se da utilização do lúdico como recurso didático, a mediação do professor torna-se necessária. Desta feita, é indispensável que o lúdico esteja presente na vida da criança, especialmente na escola, pois na brincadeira a mesma desenvolve todo seu potencial. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Álvaro Luís Pessoa de Farias |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizado |
pt_BR |
dc.title |
A utilização das brincadeiras como fonte de prazer e aprendizado na visão de professores no município de Esperança - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |