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Estudo sobre o comportamento de compra online dos internaltas de Campina Grande - PB

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dc.contributor.author Silva, Eliel Elias da
dc.date.accessioned 2014-08-07T12:30:42Z
dc.date.available 2014-08-07T12:30:42Z
dc.date.issued 2014-08-07
dc.identifier.other CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4560
dc.description SILVA, E. E. da. Estudo sobre o comportamento de compra online dos internaltas de Campina Grande - PB. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A expansão da internet permitiu novas formas de se comprar e vender, por ter características diferenciadas no mercado, o comércio eletrônico se destaca ao oferecer comodidade, facilidade de acesso e variedade de produtos. A alteração do comportamento de compra do consumidor ao utilizar a internet como meio para efetuar compras é condicionada por fatores que determinam sua decisão e influenciam para escolha deste meio de comércio em relação ao demais. Este trabalho teve como objetivo identificar os fatores que influenciam o comportamento do consumidor virtual de Campina Grande – PB. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva de caráter exploratório. O instrumento utilizado na coleta de dados foi um questionário composto de 15 questões objetivas de múltipla escolha com finalidade de identificar os principais fatores influenciadores do comportamento de compra dos internautas. Os questionários foram aplicados em empresas e universidades locais, enviados por e-mail e publicados em redes sociais, tendo como amostra 202 pessoas. A pesquisa foi baseada no processo de decisão de compra do consumidor e os resultados indicam que os internautas de Campina Grande-PB usam a internet com maior frequência para obter informações se comparado a outros meios de comunicação e buscam avaliar outros sites antes de adquirir um produto. Conclui-se que os fatores que mais influenciam a decisão de compra em sites são a necessidade, a condição econômica e o estilo de vida. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Waleska Silveira Lira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Internet pt_BR
dc.subject Comércio Eletrônico pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.title Estudo sobre o comportamento de compra online dos internaltas de Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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