Resumo:
O presente estudo é composto por uma análise sobre o comportamento do consumidor em
geral, os modelos do comportamento do consumidor que são aplicados e o processo de
decisão de compra, do primeiro ao ultimo estágio, para que os profissionais da área de
marketing ou até mesmo comercial possam traçar estratégias e disseminar os
conhecimentos obtidos para equipe. Este questionamento surgiu para os gestores tomarem
como reflexão se esta análise os auxiliam nas tomadas de decisões, o melhor entendimento
do comportamento do consumidor antes, durante e pós-compra. O objetivo foi analisar o
comportamento do consumidor diante várias marcas de telefonia móvel que se encontra no
mercado atual especificamente na cidade de Campina Grande. O formulário executado
possui 17 perguntas e solicita conhecimentos básicos de funcionamento do próprio aparelho
móvel, se seu aparelho móvel possui sistema operacional, necessidades de novas compras,
quem os influencia, entre outros tópicos diante o consumo da marca de telefonia celular.
Logo este estudo pode ser categorizado como um apêndice para gestores ou futuros
gestores e suas equipes procurar entender melhor as necessidades dos seus clientes como
também melhor traçar suas metas e estratégias.
Descrição:
GALDINO, L. de S. Administração de marketing: comportamento do consumidor diante as marcas de celular na cidade de Campina Grande. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]