dc.contributor.author |
Galdino, Lênin de Sousa |
|
dc.date.accessioned |
2014-08-07T12:32:22Z |
|
dc.date.available |
2014-08-07T12:32:22Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.834 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4561 |
|
dc.description |
GALDINO, L. de S. Administração de marketing: comportamento do consumidor diante as marcas de celular na cidade de Campina Grande. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo é composto por uma análise sobre o comportamento do consumidor em
geral, os modelos do comportamento do consumidor que são aplicados e o processo de
decisão de compra, do primeiro ao ultimo estágio, para que os profissionais da área de
marketing ou até mesmo comercial possam traçar estratégias e disseminar os
conhecimentos obtidos para equipe. Este questionamento surgiu para os gestores tomarem
como reflexão se esta análise os auxiliam nas tomadas de decisões, o melhor entendimento
do comportamento do consumidor antes, durante e pós-compra. O objetivo foi analisar o
comportamento do consumidor diante várias marcas de telefonia móvel que se encontra no
mercado atual especificamente na cidade de Campina Grande. O formulário executado
possui 17 perguntas e solicita conhecimentos básicos de funcionamento do próprio aparelho
móvel, se seu aparelho móvel possui sistema operacional, necessidades de novas compras,
quem os influencia, entre outros tópicos diante o consumo da marca de telefonia celular.
Logo este estudo pode ser categorizado como um apêndice para gestores ou futuros
gestores e suas equipes procurar entender melhor as necessidades dos seus clientes como
também melhor traçar suas metas e estratégias. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Viviane Barreto Motta
Nogueira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Telefonia Móvel |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do Consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Decisão de compra |
pt_BR |
dc.title |
Administração de marketing: comportamento do consumidor diante as marcas de celular na cidade de Campina Grande |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |