UEPB - Repositório Digital

Administração de marketing: comportamento do consumidor diante as marcas de celular na cidade de Campina Grande

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Galdino, Lênin de Sousa
dc.date.accessioned 2014-08-07T12:32:22Z
dc.date.available 2014-08-07T12:32:22Z
dc.date.issued 2014-08-07
dc.identifier.other CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4561
dc.description GALDINO, L. de S. Administração de marketing: comportamento do consumidor diante as marcas de celular na cidade de Campina Grande. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo é composto por uma análise sobre o comportamento do consumidor em geral, os modelos do comportamento do consumidor que são aplicados e o processo de decisão de compra, do primeiro ao ultimo estágio, para que os profissionais da área de marketing ou até mesmo comercial possam traçar estratégias e disseminar os conhecimentos obtidos para equipe. Este questionamento surgiu para os gestores tomarem como reflexão se esta análise os auxiliam nas tomadas de decisões, o melhor entendimento do comportamento do consumidor antes, durante e pós-compra. O objetivo foi analisar o comportamento do consumidor diante várias marcas de telefonia móvel que se encontra no mercado atual especificamente na cidade de Campina Grande. O formulário executado possui 17 perguntas e solicita conhecimentos básicos de funcionamento do próprio aparelho móvel, se seu aparelho móvel possui sistema operacional, necessidades de novas compras, quem os influencia, entre outros tópicos diante o consumo da marca de telefonia celular. Logo este estudo pode ser categorizado como um apêndice para gestores ou futuros gestores e suas equipes procurar entender melhor as necessidades dos seus clientes como também melhor traçar suas metas e estratégias. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Viviane Barreto Motta Nogueira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Telefonia Móvel pt_BR
dc.subject Comportamento do Consumidor pt_BR
dc.subject Decisão de compra pt_BR
dc.title Administração de marketing: comportamento do consumidor diante as marcas de celular na cidade de Campina Grande pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta