27 - Comunicação Social: Recent submissions

  • Santos, Rafael Augusto dos (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-12-05)
    O presente trabalho se propõe a analisar o processo transformador que vive o rádio em Campina Grande. Nesse sentido, o estudo de caso é direcionado para uma análise da interação da rádio 101 FM com os seus ouvintes, mediante ...
  • Sales, Larissa Guimarães (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2017-12-19)
    O presente artigo compreende uma análise sobre a crise dos jornais impressos no Estado da Paraíba, em especial na cidade de Campina Grande com ênfase no Jornal da Paraíba. O artigo parte de entrevistas realizadas com ...
  • Santos, Damiao Gutemberg Ramos dos; Silva, Hildeman Pereira da; Barbosa, Tássia Raphaelle Gomes (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-12-07)
    Este relatório traz uma reflexão teórica e um detalhamento da produção do produto midiático, revista Balaio Cultural, para a conclusão da graduação em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba. Trata-se de uma revista ...
  • Santos, Thiago de Andrade (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-12-04)
    O projeto tem como intuito principal apresentar os aspectos socioculturais do Cariri paraibano, utilizando fotografias para mostrar esses locais e ir a contramão do que a mídia tradicional sempre aborda. É de total importância ...
  • Oliveira, Luryann Thais Barbosa (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-12-26)
    O objetivo deste artigo foi analisar a imagem veiculada pela empresa JBS em seus discursos, através da Análise do Discurso da Escola Francesa ligada a Michel Pêcheux. A JBS é uma empresa brasileira do ramo alimentício e ...
  • Alves, Wenderson Carlos da Silva (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-12-07)
    Mostrar a realidade do cotidiano da ONG O resgate, quais as dificuldades enfrentadas e o que ela traz de benefício para a sociedade, em especial, a de Campina Grande, visto que a organização analisada situa-se nesta cidade, ...
  • Alves, Rayssa Kelly Lourenço (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-12-04)
    Em alerta ao aumento do número de acessos cada vez mais cedo de crianças à internet, conquistando espaço como consumidores e produtoras de informação no ambiente digital, com este estudo buscamos verificar qual a influência ...
  • Silva, Fabiana Ferreira da (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-12-04)
    O presente trabalho tem como objetivo analisar os critérios das notícias apresentadas no Jornal Nacional- o principal telejornal da televisão brasileira, apresentado pela Rede Globo desde 1969, para identificar a construção, ...
  • Ayres, Tamyres Dysa da Luz (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-12-06)
    O presente trabalho constitui-se na reprodução de uma pesquisa realizada através de estudos históricos e contemporâneos sobre a violência sexista, geralmente sofrida pelo gênero feminino nos locais de trabalho e nas diversas ...
  • SIlva Neto, José Henrique da (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2019-06-18)
    O relatório técnico apresentado detalha o percurso realizado para a construção de um produto midiático que trabalhou com o tema alusivo à data comemorativa do 25 de Maio - Dia da Indústria. O objetivo principal foi produzir ...
  • Santos, José Janielson da Silva (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2019-06-06)
    O programa radiofônico produzido consiste em um estilo documentário, comprometido em informar e entreter o público ouvinte, sobre fatos históricos e culturais de Santa Cruz do Capibaribe e região Agreste Setentrional de ...
  • Nascimento, Samy Oliveira (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-11-21)
    O futebol é considerado o esporte de maior paixão mundial, e se tornou, também, um mercado muito rentável que movimenta milhões por ano em todo o mundo. Esse crescimento na indústria do futebol se dá, principalmente, com ...
  • Barreto, Cleonilson (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2017-12-21)
    O objetivo deste trabalho é conhecer melhor a relação de usuários de Smartphones e Tablets no acesso a informações hiperlocais no município de Barra de Santana-PB, buscando trabalhar o conceito de Jornalismo Hiperlocal e ...
  • Silva, Daiane Cavalcante Monteiro da (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-12-06)
    Com os constantes avanços tecnológicos em uma sociedade marcada pela cibercultura, é preciso criar novos formatos criativos para fazer comunicação mercadológica. É nesse sentido que os games se apresentam como mídia ...
  • Costa, Raphaela Souto (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018-12-07)
    Este artigo tem como finalidade apresentar e compreender as estratégias de influência do canal “Macetes de mãe”, disponível na plataforma do YouTube. Analisa-se, especificamente, o vídeo “Sexo na gravidez - 7 coisas que ...
  • Silva, Jaciane da (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2019-06-19)
    Este trabalho pretende analisar os pontos de interseção entre o jornalismo e o riso no quadro do Fantástico #IssoaGlobonaomostra. A forma de construir os conteúdos telejornalísticos tem passado por constantes mudanças para ...
  • Pereira, Luana Gregório (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2019-06-18)
    O trabalho objetiva analisar, por meio de pesquisa teórica e empírica, a construção dos efeitos de empatia na narrativa imersiva de Realidade Virtual The Party: a virtual experience of autism da organização jornalística ...
  • Santos, Ivanilza Araújo dos (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2019-06-04)
    O presente artigo propõe uma discussão sobre o marketing digital no instagram, mostrando as estratégias de marketing das influenciadoras de moda nessa plataforma para atrair público e patrocínio de empresas. Para isso é ...
  • Almeida, Jonnathan Siêgo Gonçalves de (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2019-06-28)
    Dentre todas as mercadorias disponíveis no mercado atual, a mais polêmica é a notícia. Idealizada para informar o público sobre questões que influem diretamente na sua vivência social, o produto maior do jornalismo hoje é ...
  • Vieira, Ana Caroline Costa (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2019-06-07)
    A pesquisa discorre sobre a apropriação das novas tecnologias por parte dos meios de comunicação e como esta apropriação reflete na interatividade. O objetivo deste artigo é analisar os usos e apropriações do Twitter, pelo ...

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta