Resumo:
Este artigo contempla uma abordagem do marketing como ferramenta fundamental para a sobrevivência das organizações em um mercado extremamente competitivo, como tambémapresentacomo objetivo geral a proposta de um plano de marketing para a Gráfica Sioux. Para a formulação deste artigo foi utilizada a pesquisa qualitativa, através do método de observação participante de forma aberta para analisar o ambiente, como também foi utilizada a pesquisa de caráter bibliográfico para suporte cognitivo. O plano de marketing exposto explora de forma sucinta os fatores das atividades básicas das relações de troca, o composto de marketing (4P‟s), que nortearáo direcionamento das ações de marketing a serem realizadas conforme o quadro de ações estratégicas presentes na proposta. Os resultados planejados estão especificados no quadro de projeções que abrangem o período 01 ano.
Descrição:
SILVA, J. dos. S. Proposta de um plano de marketing para a gráfica SIOUX em Campina Grande-PB. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]