dc.contributor.author |
Leite, Krsna Palitot dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2014-10-16T16:40:15Z |
|
dc.date.available |
2014-10-16T16:40:15Z |
|
dc.date.issued |
2014-10-16 |
|
dc.identifier.other |
CDD 808.068 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5709 |
|
dc.description |
Leite, K. P. dos S. A literatura infantil na sala de aula. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo geral apresentar, como a literatura infantil é
praticada em sala de aula, assim como sua importância no processo de formação de
conhecimento de mundo da criança. Os objetivos específicos consistem em:evidenciar o
conceito de literatura infantil, ancorada em Carvalho (1984), Abramovich (1993), Coelho
(2000), Cadermatori (1986) e Paço (2009); analisar a correlação entre a literatura infantil e a
formação do leitor; apresentar o trabalho da literatura infantil na sala de aula.Para tanto, foi
realizado um levantamento bibliográfico para que se pudesse aprofundar a temática
trabalhada. O trabalho empírico fez-se importante no que diz respeito à pesquisa e análise da
aplicação da literatura infantil na sala de aula. A análise do trabalho de campo no Centro
Educacional de Atividades Integradas Dr. João Pereira de Assis (CEAI), foi feita a partir de
questionário aplicado com a professora da turma do 5º ano do Ensino Fundamental, tratando-se,
dessa maneira, de uma pesquisa eminentemente qualitativa. Concluiu-se que a literatura
infantil está presente tanto nas leituras como nas histórias contadas, participando do processo
de formação do cidadão. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria do Socorro Moura Montenegro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Leitor |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
A literatura infantil na sala de aula |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |