UEPB - Repositório Digital

Jogos digitais no ensino fundamental: desafios no ensinar

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Almeida, Maria Aparecida
dc.date.accessioned 2014-10-16T16:40:25Z
dc.date.available 2014-10-16T16:40:25Z
dc.date.issued 2014-10-16
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5712
dc.description Almeida, M. A. Jogos digitais no ensino fundamental: desafios no ensinar. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract A presente pesquisa discute a respeito da presença da tecnologia na educação, com o objetivo de analisar e interpretar como os “jogos digitais” estão contribuindo para a realização de trabalhos pedagógicos no Ensino Fundamental inicial. Para tanto, apresenta o conceito de jogos, bem como o lado positivo e o negativo de sua utilização em sala de aula, além de revelar novos cenários que se abrem para a educação, como o conceito de gamificação proposto pelo pesquisador Luciano Meira (2013). Como embasamento teórico, contou-se com a contribuição de pesquisadores como KISHIMOTO (1995/1998), LÈVY (1999), ALVES (2004), KENSKI (2007), MOITA (2007), entre outros. Nosso interesse é observar o emprego dessas novas tecnologias no contexto escolar e, além disso, perceber a crescente inserção dos “jogos digitais” como auxiliares do processo ensino-aprendizagem nas salas de aulas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Lucia Serafim pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Tecnologia da Educação pt_BR
dc.subject Jogos Digitais pt_BR
dc.subject Recurso Pedagógico pt_BR
dc.subject Ensino Fundamental pt_BR
dc.title Jogos digitais no ensino fundamental: desafios no ensinar pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta