dc.contributor.author |
Pereira, Maria Aparecida Figueiredo |
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dc.date.accessioned |
2014-11-12T11:40:55Z |
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dc.date.available |
2014-11-12T11:40:55Z |
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dc.date.issued |
2014-11-12 |
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dc.identifier.other |
CDD 342.07 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6160 |
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dc.description |
PEREIRA, Maria Aparecida Figueiredo. Câmera, luzes e a ação do marketing político e eleitoral na disputa pelo voto. 2010. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo acadêmico orienta-se em construir uma análise crítica em torno do Marketing político e eleitoral bem como de sua atuação incisiva nas campanhas eleitorais na disputa pelo voto, sobretudo no que concerne a propaganda eleitoral gratuita exibida no rádio e tevê com fulcro nas normas legais estabelecidas na lei 9.504/97, em seus artigos 44 e 57. Desta feita, cumpre-nos observar a influência que este Marketing tem exercido no sentido de persuadir o eleitor e desta forma alterar os rumos e resultados de uma eleição, tornando frágil a própria noção de democracia bem como discutível o papel da justiça eleitoral. Para tanto, abordar-se-á algumas das estratégias utilizadas pelos marqueteiros na edificação de tramas e personagens que compõem o perfil de um determinado postulante a cargo eletivo, ou seja, a campanha eleitoral revestida em um enorme espetáculo, encenado especialmente, através das lentes da tevê produzindo uma aura de deslumbramento em seus eleitores/espectadores. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Harrison Alexandre Targino |
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dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Direito eleitoral |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing político |
pt_BR |
dc.subject |
Propaganda eleitoral |
pt_BR |
dc.title |
Câmera, luzes e a ação do marketing político e eleitoral na disputa pelo voto |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |