dc.contributor.author |
Pequeno, Washington |
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dc.date.accessioned |
2015-03-02T17:32:32Z |
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dc.date.available |
2015-03-02T17:32:32Z |
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dc.date.issued |
2015-03-02 |
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dc.identifier.other |
CDD 658.022 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6976 |
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dc.description |
PEQUENO, W. Avaliação do relacionamento comercial e negociação de pequenos mercados de bairro de Campina Grande - PB. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
No mundo dos negócios globalizado as alterações nas relações comerciais e forma de negociação são sempre alteradas a cada novo cenário político, econômico e social. Neste contexto o objetivo deste estudo foi analisar o processo de relacionamento comercial e de negociação adotado pelos pequenos mercados, no bairro das Malvinas, em Campina Grande – PB. O modelo teórico utilizado é o de “Relacionamento Comercial e de Negociação”, de Ferrante (2009), aplicado no universo de 35 mercados, a uma amostra de 20, escolhidos aleatoriamente, mediante estudo exploratório e descritivo, durante os meses de setembro e outubro de 2014. A conclusão é que a gestão dos mercados de bairro em Campina Grande – PB têm predominância do gênero masculino na faixa etária acima de 31 a 40 anos, com grau de escolaridade de ensino médio e de casados. Ao aprofundar no processo de escolha de um novo fornecedor para produtos, o proprietário costuma ter a iniciativa do primeiro contato, mesmo sendo procurado frequentemente por novos fornecedores. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Luís de Sousa Lima |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Cadeia de suprimentos |
pt_BR |
dc.subject |
Negociação |
pt_BR |
dc.subject |
Relacionamento comercial |
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dc.title |
Avaliação do relacionamento comercial e negociação de pequenos mercados de bairro de Campina Grande - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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