dc.contributor.author |
Araújo, Elissandra Marcelle Santos |
|
dc.date.accessioned |
2015-11-16T12:34:52Z |
|
dc.date.available |
2015-11-16T12:34:52Z |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.115 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7877 |
|
dc.description |
Araújo, E. M. S. Os desafios da socialização para as crianças institucionalizadas: a escola como um importante meio socializador. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O problema levantado neste trabalho descreve a importância da ação docente na inclusão de crianças institucionalizadas no contexto escolar. Trata-se de um relato de experiência desenvolvido em uma escola privada, na cidade de Campina Grande. Tem o objetivo de promover reflexões sobre a prática educativa vivenciada diariamente neste contexto possibilitando ao educador desenvolver um olhar crítico sobre sua atuação e os resultados destas ações nas crianças envolvidas. A metodologia que fundamenta este estudo é a pesquisa bibliográfica de textos pertinentes ao assunto,publicados em livros e documentos oficiais, bem como a análise da prática desenvolvida. Os resultados revelados através da mudança de atitudes dos diversos envolvidos, em especial, as crianças do abrigo.E encoraja para continuar na busca pela educação inclusiva. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Margareth Maria de Melo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão Escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Socialização |
pt_BR |
dc.subject |
Criança Institucionalizada |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.title |
Os desafios da socialização para as crianças institucionalizadas: a escola como um importante meio socializador |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |