Resumo:
O problema levantado neste trabalho descreve a importância da ação docente na inclusão de crianças institucionalizadas no contexto escolar. Trata-se de um relato de experiência desenvolvido em uma escola privada, na cidade de Campina Grande. Tem o objetivo de promover reflexões sobre a prática educativa vivenciada diariamente neste contexto possibilitando ao educador desenvolver um olhar crítico sobre sua atuação e os resultados destas ações nas crianças envolvidas. A metodologia que fundamenta este estudo é a pesquisa bibliográfica de textos pertinentes ao assunto,publicados em livros e documentos oficiais, bem como a análise da prática desenvolvida. Os resultados revelados através da mudança de atitudes dos diversos envolvidos, em especial, as crianças do abrigo.E encoraja para continuar na busca pela educação inclusiva.
Descrição:
Araújo, E. M. S. Os desafios da socialização para as crianças institucionalizadas: a escola como um importante meio socializador. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.