UEPB - Repositório Digital

A influência da prática de leitura/contação de história nas atitudes de crianças em sala de aula: experiência no PIBID

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Joelma Freitas da
dc.date.accessioned 2015-11-16T12:37:26Z
dc.date.available 2015-11-16T12:37:26Z
dc.identifier.other CDD 372.4
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7889
dc.description Silva, J. F. da. A influência da prática de leitura/contação de história nas atitudes de crianças em sala de aula: experiência no PIBID. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Apresenta-se neste artigo o relato da experiência de desenvolver um projeto de contação de histórias numa escola de rede pública, na cidade de Campina Grande-PB, na condição de estudante do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB - Campus I, bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES). Objetiva-se expor como aconteceu esta experiência e refletir sobre a influência da contação de história na mudança de atitudes dos alunos de uma turma de 4º Ano do Ensino Fundamental. Para tanto, são apresentadas informações pertinentes ao PIBID e ao Subprojeto Pedagogia, seguidas pela caracterização do lugar onde se deu a experiência e dos sujeitos nela envolvidos; abordam-se algumas concepções de motivação e mudança de atitudes; destacam-se visões teóricas sobre a contação de história; e relata-se a experiência propriamente dita, enfocando a reflexão sobre a influência da contação e história nos anos iniciais para a mudança de atitudes dos alunos.O embasamento teórico deste trabalho foi feito à luz de documentos oficiais e de estudiosos como Tapia (2010),Aguiar (2001), Coll (2004), Solé (2009), Abramovich (1997), dentre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Teresa Cristina Vasconcelos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Contação de História pt_BR
dc.subject Ensino Fundamental pt_BR
dc.title A influência da prática de leitura/contação de história nas atitudes de crianças em sala de aula: experiência no PIBID pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta