UEPB - Repositório Digital

Benefícios sociais como estratégia para encantar clientes internos: o caso Aché laboratórios farmacêuticos S.A

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Kyssia Conceição Siqueira de
dc.date.accessioned 2015-12-01T17:44:34Z
dc.date.available 2015-12-01T17:44:34Z
dc.date.issued 2014-12-12
dc.identifier.other CDD 658.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8039
dc.description ARAÚJO, K. C. S. de. Benefícios sociais como estratégia para encantar clientes internos: o caso Aché laboratórios farmacêuticos S.A. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Com o desenvolvimento das organizações e mudanças ocasionadas pela acirrada competitividade no mercado empresarial, o conceito de pessoas, enquanto recurso, vem se modificando intensamente. Assim, os colaboradores passaram a ser vistas como fator primordial para o alcance dos objetivos e o crescimento organizacional. Por essa razão, faz-se necessário que a área de Gestão de Pessoas desenvolva processos para agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas. Neste sentido, para recompensar, deve-se considerar não apenas a remuneração e incentivos; mas também benefícios e serviços. Destarte, este trabalho teve como objetivo primordial apresentar os benefícios sociais e serviços oferecidos pelo Aché Laboratórios Farmacêuticos como estratégias para encantar os clientes internos. Caracteriza-se como estudo de caso, acompanhado de pesquisas descritiva e bibliográfica. Nos resultados verificou-se que a organização objeto de estudo, vem oferendo, benefícios e serviços, como: Assistência Médica e Odontológica, Auxílio Creche, Auxílio Por Filho Excepcional, Brindes de Natal, Cartão Alimentação, Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI), Convênio Papelaria - Material Escolar, Doação de Medicamentos, Empréstimo Consignado, Previdência Privada, Seguro de Vida, Subsídio Medicamentos, Tíquete Refeição, Transporte. Portanto, trata-se de uma empresa que contribuindo para melhorar a qualidade de vida no trabalho e bem-estar dos colaboradores, considerando que a oferta de benefícios e serviços prestados pela organização aos seus colaboradores influencia poderosamente o grau de qualidade de vida e consequentemente a satisfação. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Maria Dilma Guedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gestão de pessoas pt_BR
dc.subject Cliente interno pt_BR
dc.subject Aché laboratórios farmacêuticos pt_BR
dc.subject Pesquisa de satisfação pt_BR
dc.subject QVT pt_BR
dc.subject Qualidade de vida no trabalho pt_BR
dc.title Benefícios sociais como estratégia para encantar clientes internos: o caso Aché laboratórios farmacêuticos S.A pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta