Resumo:
Com o desenvolvimento das organizações e mudanças ocasionadas pela acirrada competitividade no
mercado empresarial, o conceito de pessoas, enquanto recurso, vem se modificando intensamente.
Assim, os colaboradores passaram a ser vistas como fator primordial para o alcance dos objetivos e o
crescimento organizacional. Por essa razão, faz-se necessário que a área de Gestão de Pessoas
desenvolva processos para agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas.
Neste sentido, para recompensar, deve-se considerar não apenas a remuneração e incentivos; mas
também benefícios e serviços. Destarte, este trabalho teve como objetivo primordial apresentar os
benefícios sociais e serviços oferecidos pelo Aché Laboratórios Farmacêuticos como estratégias para
encantar os clientes internos. Caracteriza-se como estudo de caso, acompanhado de pesquisas descritiva
e bibliográfica. Nos resultados verificou-se que a organização objeto de estudo, vem oferendo,
benefícios e serviços, como: Assistência Médica e Odontológica, Auxílio Creche, Auxílio Por Filho
Excepcional, Brindes de Natal, Cartão Alimentação, Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI),
Convênio Papelaria - Material Escolar, Doação de Medicamentos, Empréstimo Consignado, Previdência
Privada, Seguro de Vida, Subsídio Medicamentos, Tíquete Refeição, Transporte. Portanto, trata-se de
uma empresa que contribuindo para melhorar a qualidade de vida no trabalho e bem-estar dos
colaboradores, considerando que a oferta de benefícios e serviços prestados pela organização aos seus
colaboradores influencia poderosamente o grau de qualidade de vida e consequentemente a satisfação.
Descrição:
ARAÚJO, K. C. S. de. Benefícios sociais como estratégia para encantar clientes internos: o caso Aché laboratórios farmacêuticos S.A. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]