dc.contributor.author |
Silva, Josias Rocha da |
|
dc.date.accessioned |
2016-01-28T22:00:10Z |
|
dc.date.available |
2016-01-28T22:00:10Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-02 |
|
dc.identifier.other |
CDD 344 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8464 |
|
dc.description |
SILVA, Josias Rocha da. Interferência na linha: Call Centers – Tecnologia Moderna de Exploração. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Hodiernamente um dos setores mais promissores no campo empregatício são as centrais de teleatendimento – call centers. A concepção desse termo no Brasil eclode na década de 80, tendo seu ápice com a privatização do setor de telecomunicação e consequentemente o fim do monopólio estatal, promovendo assim a popularização da telefonia. Realizou-se uma pesquisa buscando: aferir a realidade dos call centers e a gritante supressão de direitos perpetrada por este segmento, que se tornou um dos grandes responsáveis pela precarização das condições de trabalho; elencar a nova morfologia de trabalho que traveste por trás de suas estruturas resquícios dos preceitos Tayloristas fomentando a deterioração dos operadores; apontar como se dá o funcionamento de um call center tratando suas peculiaridades; traçar um panorama das irregularidades e direitos suplantados no âmbito dessas empresas; e por fim defender o posicionamento, neste artigo, sobre a inadmissibilidade do solapamento dos direitos trabalhistas frente ao modus operandi de exploração perpetuado pelos call centers. Para tanto, utilizou-se de artigos e doutrinadores do Direito do Trabalho, da Sociologia, bem como jurisprudências, embasando cientificamente este trabalho. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Katiane América Lima. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Direito do trabalho |
pt_BR |
dc.subject |
Call Centers |
pt_BR |
dc.subject |
Precarização das Condições de Trabalho |
pt_BR |
dc.title |
Interferência na linha: Call Centers – Tecnologia Moderna de Exploração |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |