UEPB - Repositório Digital

Interferência na linha: Call Centers – Tecnologia Moderna de Exploração

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Josias Rocha da
dc.date.accessioned 2016-01-28T22:00:10Z
dc.date.available 2016-01-28T22:00:10Z
dc.date.issued 2014-07-02
dc.identifier.other CDD 344
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8464
dc.description SILVA, Josias Rocha da. Interferência na linha: Call Centers – Tecnologia Moderna de Exploração. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Hodiernamente um dos setores mais promissores no campo empregatício são as centrais de teleatendimento – call centers. A concepção desse termo no Brasil eclode na década de 80, tendo seu ápice com a privatização do setor de telecomunicação e consequentemente o fim do monopólio estatal, promovendo assim a popularização da telefonia. Realizou-se uma pesquisa buscando: aferir a realidade dos call centers e a gritante supressão de direitos perpetrada por este segmento, que se tornou um dos grandes responsáveis pela precarização das condições de trabalho; elencar a nova morfologia de trabalho que traveste por trás de suas estruturas resquícios dos preceitos Tayloristas fomentando a deterioração dos operadores; apontar como se dá o funcionamento de um call center tratando suas peculiaridades; traçar um panorama das irregularidades e direitos suplantados no âmbito dessas empresas; e por fim defender o posicionamento, neste artigo, sobre a inadmissibilidade do solapamento dos direitos trabalhistas frente ao modus operandi de exploração perpetuado pelos call centers. Para tanto, utilizou-se de artigos e doutrinadores do Direito do Trabalho, da Sociologia, bem como jurisprudências, embasando cientificamente este trabalho. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Katiane América Lima. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Direito do trabalho pt_BR
dc.subject Call Centers pt_BR
dc.subject Precarização das Condições de Trabalho pt_BR
dc.title Interferência na linha: Call Centers – Tecnologia Moderna de Exploração pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta