Resumo:
Anteriormente ao período da revolução industrial as necessidades sociais falavam mais alto sobre a aquisição de um produto, pós era industrial o mundo tornar-se submergido diante de um capitalismo desenfreado, os produtos passam a valer mais pelo que representam do que por sua funcionalidade. Com isso, a construção das marcas entra em cena para capturar novos consumidores e fixar seus produtos na mente dos mesmos. Dessa forma,este estudo aborda o uso da publicidade como aliada na construção e visibilidade da marca. Pois, é através dessa construção e visibilidade que se obtém o reconhecimento que consecutivamente gera o sucesso. Assim, o objetivo desse estudo foi compreender a publicidade como ferramenta estratégica na construção e visibilidade da marca de carnes Friboi. Entendendo como essas inferências influenciaram no conhecimento do produto junto ao consumidor. Dessa forma, ficou nítido que a construção da marca interfere de modo gradativo no resultado final da aquisição do produto, estando essa obtenção atrelada ao nível de confiança e respeito que a marca transmite para o consumidor.
Descrição:
SILVA, D. T. B. A publicidade como aliada na construção da marca: o caso da Friboi. 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]