UEPB - Repositório Digital

Nunca é tarde para aprender: vivências e interações tecnológicas dos idosos no contexto da UAMA/UEPB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Soares, Morgana Nilda dos Santos
dc.date.accessioned 2016-02-01T18:22:47Z
dc.date.available 2016-02-01T18:22:47Z
dc.date.issued 2014-11-24
dc.identifier.other CDD 305.26
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8556
dc.description SOARES, M. N. dos S. Nunca é tarde para aprender: vivências e interações tecnológicas dos idosos no contexto da UAMA/UEPB. 2014. 100f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa, de cunho interdisciplinar, focalizou a relação entre comunicação e educação, objetivando conhecer e analisar a interação dos idosos com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), à luz da concepção de aprendizagem. O espaço privilegiado para observação empírica foi a Universidade Aberta à Maturidade (UAMA/UEPB), tomando como referência entrevistas em profundidade realizadas com cinco estudantes da instituição, no período de setembro a outubro de 2014. A literatura estudada e os relatos dos idosos indicam que a educação permanente, proposta por instituições desse gênero, amplia as possibilidades de diferentes saberes e possibilita que os idosos desenvolvam novas habilidades, favorecendo a convivência, a inclusão social, à medida que contribui para o envelhecimento ativo e o bem estar cognitivo. Assim, a busca pelo conhecimento na universidade permite ainda aproximação com os artefatos tecnológicos da sociedade contemporânea, contribuindo para a acessibilidade e interação com novos meios de aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Robéria Nádia Araújo Nascimento pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject UAMA/UEPB pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Relatos de experiência pt_BR
dc.subject Idosos pt_BR
dc.title Nunca é tarde para aprender: vivências e interações tecnológicas dos idosos no contexto da UAMA/UEPB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta