Resumo:
O endomarketing vem cada vez mais tomando espaço no mercado e
fortalecendo-se, tendo em vista que se trata de uma ferramenta indispensável para
todas as organizações, pois, através dela, é possível obter um ambiente agradável
para trabalhar, onde todos os colaboradores sintam orgulho em fazer parte da
empresa, transparecendo para o cliente externo. Deste modo, este artigo teve como
objetivo propor estratégias de melhorias, na percepção dos colaboradores, para
fortalecer as ações do endomarketing desempenhadas por uma loja de moda, no
Shopping Partage, em Campina Grande – PB. Quanto a metodologia, o estudo foi,
considerado de caráter descritivo, qualitativo, seguido de pesquisa de campo,
bibliográfica e estudo de caso. O instrumento de pesquisa utilizado foi uma enquete
com apenas uma pergunta objetiva, aplicada com uma amostra de 12
colaboradores. Nos depoimentos obtidos, observou-se que os principais aspectos a
serem melhorados, por ordem de importância foram: remuneração, carga horária,
reconhecimento e treinamentos. Assim, almeja-se que a empresa analise e viabilize
meios para a implantação da proposta feita, haja vista que são os colaboradores que
atendem e entregam qualidade e valor a todos os cliente em uma Loja de Moda.
Descrição:
SILVA, J. A. Endomarketing como estratégia de satisfação do cliente interno de uma loja de moda, no Shopping Partage, em Campina Grande - PB . 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]