dc.contributor.author |
Sousa, André Luiz Melo de |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-15T11:48:39Z |
|
dc.date.available |
2016-03-15T11:48:39Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-11 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.65 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9122 |
|
dc.description |
Sousa, A. L. M. de. Reflexões sobre as contribuições da televisão no ensino de línguas estrangeiras. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Estudiosos na área de ensino de Inglês no Brasil têm refletido por um longo tempo sobre as
práticas de ensino em nossas salas de aula, a fim de encontrar formas de ajudar todos os
alunos envolvidos a aprender mais facilmente. Esses alunos estão cada vez mais envolvidos
pelas inúmeras tecnologias de entretenimento, incluindo programas de TV. Com base nessa
realidade, criou-se uma interação entre a sala de aula e a televisão onde, trabalhadas em
conjunto, puderam instigar o interesse dos alunos e, como resultado, facilitar o processo de
aprendizagem. Este trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa bibliográfica
analizando trabalhos de autores como Mascos Napolitano, Airton Negrine e L. S. Vygotsky
os quais apontam o sucesso na adaptação de conteúdos feitos a partir do lúdico inserido
diretamente no ensino de lingua inglesa. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Virgínia Souza Falcão Diniz |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Língua Inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Televisão |
pt_BR |
dc.subject |
Recurso Didático |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de Ensino |
pt_BR |
dc.title |
Reflexões sobre as contribuições da televisão no ensino de línguas estrangeiras |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |