Resumo:
Estudiosos na área de ensino de Inglês no Brasil têm refletido por um longo tempo sobre as
práticas de ensino em nossas salas de aula, a fim de encontrar formas de ajudar todos os
alunos envolvidos a aprender mais facilmente. Esses alunos estão cada vez mais envolvidos
pelas inúmeras tecnologias de entretenimento, incluindo programas de TV. Com base nessa
realidade, criou-se uma interação entre a sala de aula e a televisão onde, trabalhadas em
conjunto, puderam instigar o interesse dos alunos e, como resultado, facilitar o processo de
aprendizagem. Este trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa bibliográfica
analizando trabalhos de autores como Mascos Napolitano, Airton Negrine e L. S. Vygotsky
os quais apontam o sucesso na adaptação de conteúdos feitos a partir do lúdico inserido
diretamente no ensino de lingua inglesa.
Descrição:
Sousa, A. L. M. de. Reflexões sobre as contribuições da televisão no ensino de línguas estrangeiras. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.