dc.contributor.author |
Silva, Maria da Conceição Vidal Reis da |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-15T11:51:31Z |
|
dc.date.available |
2016-03-15T11:51:31Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.912 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9126 |
|
dc.description |
Silva, M. da C. V. R. da. Dificuldades de aprendizagem da língua inglesa por alunos surdos da educação inclusiva. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A inclusão do aluno surdo no ensino regular é um desafio a ser enfrentado pela escola e por todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem dos alunos do ensino básico que apresentam este tipo de deficiência. Mais exatamente, a problematização deste estudo se voltará para o ensino da Língua Inglesa a alunos surdos que frequentam a escola inclusiva. Para investigar esta temática foi feita uma revisão bibliográfica abrangendo pressupostos teóricos de autores como Carneiro (2011), Lopes (2011; 2005), Souza (2014) e Tavares (2014) que oferecem embasamento ao escopo deste projeto. Portanto, a realização desta pesquisa se justifica pela relevância em analisar o processo de inclusão do aluno surdo ao ensino regular verificando os instrumentos de aprendizagem da Língua Inglesa por estes alunos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Felipe Santos dos Reis |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Surdos |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Língua Inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Dificuldades de aprendizagem da língua inglesa por alunos surdos da educação inclusiva |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |