UEPB - Repositório Digital

Dificuldades de aprendizagem da língua inglesa por alunos surdos da educação inclusiva

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Maria da Conceição Vidal Reis da
dc.date.accessioned 2016-03-15T11:51:31Z
dc.date.available 2016-03-15T11:51:31Z
dc.date.issued 2014-12-12
dc.identifier.other CDD 371.912
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9126
dc.description Silva, M. da C. V. R. da. Dificuldades de aprendizagem da língua inglesa por alunos surdos da educação inclusiva. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract A inclusão do aluno surdo no ensino regular é um desafio a ser enfrentado pela escola e por todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem dos alunos do ensino básico que apresentam este tipo de deficiência. Mais exatamente, a problematização deste estudo se voltará para o ensino da Língua Inglesa a alunos surdos que frequentam a escola inclusiva. Para investigar esta temática foi feita uma revisão bibliográfica abrangendo pressupostos teóricos de autores como Carneiro (2011), Lopes (2011; 2005), Souza (2014) e Tavares (2014) que oferecem embasamento ao escopo deste projeto. Portanto, a realização desta pesquisa se justifica pela relevância em analisar o processo de inclusão do aluno surdo ao ensino regular verificando os instrumentos de aprendizagem da Língua Inglesa por estes alunos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Felipe Santos dos Reis pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Inclusiva pt_BR
dc.subject Educação de Surdos pt_BR
dc.subject Ensino de Língua Inglesa pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title Dificuldades de aprendizagem da língua inglesa por alunos surdos da educação inclusiva pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta