Resumo:
A inclusão do aluno surdo no ensino regular é um desafio a ser enfrentado pela escola e por todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem dos alunos do ensino básico que apresentam este tipo de deficiência. Mais exatamente, a problematização deste estudo se voltará para o ensino da Língua Inglesa a alunos surdos que frequentam a escola inclusiva. Para investigar esta temática foi feita uma revisão bibliográfica abrangendo pressupostos teóricos de autores como Carneiro (2011), Lopes (2011; 2005), Souza (2014) e Tavares (2014) que oferecem embasamento ao escopo deste projeto. Portanto, a realização desta pesquisa se justifica pela relevância em analisar o processo de inclusão do aluno surdo ao ensino regular verificando os instrumentos de aprendizagem da Língua Inglesa por estes alunos.
Descrição:
Silva, M. da C. V. R. da. Dificuldades de aprendizagem da língua inglesa por alunos surdos da educação inclusiva. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.