UEPB - Repositório Digital

Literature in EFL classes: a task/literature-based approach to teaching

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Maiara Suenia da
dc.date.accessioned 2016-03-15T12:03:09Z
dc.date.available 2016-03-15T12:03:09Z
dc.date.issued 2014-12-12
dc.identifier.other CDD 372.65
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9146
dc.description Silva, M. S. da. Literature in EFL classes: a task/literature-based approach to teaching. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho trata do uso da literatura em salas de aula de Inglês como Língua Estrangeira (ILE), segundo conceitos da Teoria Socio-Interacionista dentro do enfoque por tarefas. O objetivo deste trabalho é apresentar formas de se usar literatura ao contexto de aulas de ILE Socio-Interacionistas dentro do enfoque por tarefas, particularmente através da transformação de composições literárias em atividades que pretendem promover interação social e negociação de significados entre alunos. Para atingir este objetivo, conduzimos uma pesquisa bibliográfica, utilizando-nos de fontes como Harmer (2001), sobre a Teoria SocioInteracionista e o Enfoque por Tarefas; Aebersold & Field (1997), sobre a escolha de materiais de leitura para o trabalho em sala de aula; bem como LoMonico (2006) e Collie & Slater (1987), sobre a utilização de literatura em aulas de línguas. Como resultados, apresentamos quatro tarefas baseadas em literatura, que se dispõem a promover interação entre os alunos a partir dos textos literários. Ademais, essas atividades permitem que os alunos desenvolvam não só a habilidade de leitura, mas também as habilidades de fala e escrita. Afirmamos que as atividades propostas podem motivar o aluno a ler mais na língua meta, uma vez que elas se apresentam como uma maneira agradável de brincar com a língua. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Tiago Barbosa da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Língua Inglesa pt_BR
dc.subject Literatura pt_BR
dc.subject Recurso Didático pt_BR
dc.subject Teoria Sócio-Interacionista pt_BR
dc.title Literature in EFL classes: a task/literature-based approach to teaching pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta