dc.contributor.author |
Silva, Maiara Suenia da |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-15T12:03:09Z |
|
dc.date.available |
2016-03-15T12:03:09Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.65 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9146 |
|
dc.description |
Silva, M. S. da. Literature in EFL classes: a task/literature-based approach to teaching. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho trata do uso da literatura em salas de aula de Inglês como Língua
Estrangeira (ILE), segundo conceitos da Teoria Socio-Interacionista dentro do enfoque por
tarefas. O objetivo deste trabalho é apresentar formas de se usar literatura ao contexto de aulas
de ILE Socio-Interacionistas dentro do enfoque por tarefas, particularmente através da
transformação de composições literárias em atividades que pretendem promover interação
social e negociação de significados entre alunos. Para atingir este objetivo, conduzimos uma
pesquisa bibliográfica, utilizando-nos de fontes como Harmer (2001), sobre a Teoria SocioInteracionista
e o Enfoque por Tarefas; Aebersold & Field (1997), sobre a escolha de
materiais de leitura para o trabalho em sala de aula; bem como LoMonico (2006) e Collie &
Slater (1987), sobre a utilização de literatura em aulas de línguas. Como resultados,
apresentamos quatro tarefas baseadas em literatura, que se dispõem a promover interação
entre os alunos a partir dos textos literários. Ademais, essas atividades permitem que os
alunos desenvolvam não só a habilidade de leitura, mas também as habilidades de fala e
escrita. Afirmamos que as atividades propostas podem motivar o aluno a ler mais na língua
meta, uma vez que elas se apresentam como uma maneira agradável de brincar com a língua. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Tiago Barbosa da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Língua Inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura |
pt_BR |
dc.subject |
Recurso Didático |
pt_BR |
dc.subject |
Teoria Sócio-Interacionista |
pt_BR |
dc.title |
Literature in EFL classes: a task/literature-based approach to teaching |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |