dc.contributor.author |
Miranda Júnior, Carlos Alberto de |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-15T12:13:18Z |
|
dc.date.available |
2016-03-15T12:13:18Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-02 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.358 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9186 |
|
dc.description |
Miranda Júnior, C. A. de. Gamification: a contribuição dos jogos eletrônicos para a aquisição de língua inglesa. 2015. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente pesquisa tem como objetivo analisar o caráter educativo dos
jogos eletrônicos e quais seus possíveis benefícios para a aquisição de uma língua
estrangeira. Para tal propomos, primeiramente, um levantamento de caráter
bibliográfico sobre o tema, baseando-se nas pesquisas de autores como Huizinga
(2000), Fantin (2000) e Duflo (1999) sobre os aspectos culturais e educativos do
jogo, alem daquelas realizadas por Gee (2003,2004,2005) e Krashen (1988) sobre a
aprendizagem via videogames e a aquisição natural da linguagem. Em seguida
faremos um estudo de caso sobre o tema, onde analisaremos , de maneira
qualitativa, as repostas cedidas por cinco jogadores, através de um questionário,
sobre como o uso dos jogos eletrônicos pôde contribuir para a aquisição da
competência comunicativa, pelos mesmos, em língua Inglesa. Por fim, concluímos
que as experiências comunicativas proporcionadas por estes jogos podem contribuir
para o desenvolvimento da competência comunicativo do aprendiz. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Thiago Rodrigo de Almeida Cunha |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos Eletrônicos |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Língua Inglesa |
pt_BR |
dc.title |
Gamification: a contribuição dos jogos eletrônicos para a aquisição de língua inglesa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |