UEPB - Repositório Digital

Las imágenes en clase de E/LE: perspectivas didácticas y teóricas

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Cíntia Priscila da
dc.date.accessioned 2016-03-15T12:13:30Z
dc.date.available 2016-03-15T12:13:30Z
dc.date.issued 2015-12-04
dc.identifier.other CDD 372.65
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9187
dc.description Silva, C. P. da. Las imágenes en clase de E/LE: perspectivas didácticas y teóricas. 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo apresenta o uso das imagens como ferramenta didática em aulas de Espanhol como Língua Estrangeira. Para que se trabalhe as imagens na aula, é necessário voltar ao tempo, onde tudo começou. A partir da década de 70, surgiu a abordagem comunicativa. Isto, porque os modelos didáticos anteriores foram perdendo a eficácia. A abordagem comunicativa tem como objetivo a comunicação real entre diversos falantes. Esta por sua vez, nas décadas de 80 e 90 teve grande aceitação, onde, tendo como sua herdeira, cedeu espaço a abordagem comunicativa por tarefas. Tal,ganhou espaço por ter a capacidade de trabalhar as habilidades linguísticas através de diversos tipos de tarefas. Estas, com base na necessidade do estudante, nível de aprendizagem, entre outros fatores. A abordagem comunicativa por tarefas tem como proposta introduzir as habilidades comunicativas, relacionando com o modelo de ensino tradicional. Tendo como base a abordagem comunicativa, as imagens é uma opção a ser trabalhada nas aulas de Espanhol como Língua Estrangeira, por se tratar de elementos que fazem parte de nosso cotidiano. Através do estudo das imagens ou o letramento visual se estuda também a ciência que a tomou como fonte de pesquisa, a Semiótica. Desta forma, conhecendo o que é uma imagem, se pode trabalhar de diversas maneiras, estas, que serão apresentadas em forma de propostas didáticas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Roberta Rosa Portugal pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Língua Espanhola pt_BR
dc.subject Imagem - Recurso Didático pt_BR
dc.subject Língua Espanhola - Exercícios pt_BR
dc.title Las imágenes en clase de E/LE: perspectivas didácticas y teóricas pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta