dc.contributor.author |
Silva, Cíntia Priscila da |
|
dc.date.accessioned |
2016-03-15T12:13:30Z |
|
dc.date.available |
2016-03-15T12:13:30Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.65 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9187 |
|
dc.description |
Silva, C. P. da. Las imágenes en clase de E/LE: perspectivas didácticas y teóricas. 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo apresenta o uso das imagens como ferramenta didática em aulas de
Espanhol como Língua Estrangeira. Para que se trabalhe as imagens na aula, é necessário
voltar ao tempo, onde tudo começou. A partir da década de 70, surgiu a abordagem
comunicativa. Isto, porque os modelos didáticos anteriores foram perdendo a eficácia. A
abordagem comunicativa tem como objetivo a comunicação real entre diversos falantes. Esta
por sua vez, nas décadas de 80 e 90 teve grande aceitação, onde, tendo como sua herdeira,
cedeu espaço a abordagem comunicativa por tarefas. Tal,ganhou espaço por ter a capacidade
de trabalhar as habilidades linguísticas através de diversos tipos de tarefas. Estas, com base na
necessidade do estudante, nível de aprendizagem, entre outros fatores. A abordagem
comunicativa por tarefas tem como proposta introduzir as habilidades comunicativas,
relacionando com o modelo de ensino tradicional. Tendo como base a abordagem
comunicativa, as imagens é uma opção a ser trabalhada nas aulas de Espanhol como Língua
Estrangeira, por se tratar de elementos que fazem parte de nosso cotidiano. Através do estudo
das imagens ou o letramento visual se estuda também a ciência que a tomou como fonte de
pesquisa, a Semiótica. Desta forma, conhecendo o que é uma imagem, se pode trabalhar de
diversas maneiras, estas, que serão apresentadas em forma de propostas didáticas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Roberta Rosa Portugal |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Língua Espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Imagem - Recurso Didático |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Espanhola - Exercícios |
pt_BR |
dc.title |
Las imágenes en clase de E/LE: perspectivas didácticas y teóricas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |