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Percepção dos estudantes de administração da UEPB, Campus I, em relação ao uso do comércio eletrônico

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dc.contributor.author Souza, Danielison Brito de
dc.date.accessioned 2016-05-11T18:48:03Z
dc.date.available 2016-05-11T18:48:03Z
dc.date.issued 2015-06-18
dc.identifier.other CDD 384.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9723
dc.description SOUZA, D. B. de. Percepção dos estudantes de administração da UEPB, Campus I, em relação ao uso do comércio eletrônico. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Através do marketing, orientado para a venda de produtos e serviços, a internet comercial passou a ser utilizada como uma ferramenta orientada para alavancar o volume de comercialização das organizações, transformando-se no e-commerce, sendo utilizada pelas empresas como diferencial competitivo. A preocupação com o mercado acaba fazendo com que certos cursos de nível superior adotem disciplinas ligadas aos estudos dos sistemas e das tecnologias de informação, como é o caso do curso de Administração. Diante deste contexto, este trabalho teve como objetivo identificar, por ordem de importância, os fatores levados em consideração para a utilização do comércio eletrônico pelos estudantes de Administração da UEPB, em Campina Grande-PB. Na metodologia, utilizou-se pesquisas com caráter exploratório, descritivo e explicativo (quanto aos fins); e pesquisa de campo e bibliográfica (quanto aos meios); bem como o método quantitativo. Para a elaboração do instrumento de pesquisa, foram utilizadas três dimensões: vantagens do e-commerce; desvantagens do e-commerce; fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor; mensuradas através de um questionário composto por 21 assertivas; adotou-se a escala Likert. A pesquisa foi aplicada a uma amostra de 125 estudantes, que correspondeu a 20,4% dos respondentes, em um universo composto por 612 estudantes. Os resultados demonstraram que, a conveniência e a comodidade possuem a mais alta importância entre as vantagens; os bens que não podem ser comprados possuem a maior importância entre as desvantagens; e os fatores mais importantes que influenciam o comportamento de compra dos respondentes, são os sociais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Dilma Guedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Internet pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Tecnologias de informação pt_BR
dc.title Percepção dos estudantes de administração da UEPB, Campus I, em relação ao uso do comércio eletrônico pt_BR
dc.type Other pt_BR


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