Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
DSpace
UEPB
Este Repositório Institucional tem como propósito reunir, armazenar, organizar, recuperar, preservar e disseminar a produção científica e intelectual da comunidade universitária pertencente à Universidade Estadual da Paraíba.
UEPB
Biblioteca Digital da Universidade Estadual da Paraíba
Navegando por Assunto Gramática
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 25
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
13-Jun-2024
Advérbios ou palavras denotativas? um estudo do comportamento sintático-semântico dos itens de inclusão e de exclusão
Virgulino, Maria Walkiria
29-Mar-2022
Análise do livro didático: uma perspectiva cultural e gramatical
Bezerra, Verônica dos Santos
3-Dez-2015
Análise linguística das preposições nas tiras de "Hagar, o terrível" sob a ótica funcionalista
Araújo, Maria Izabel de Moura
6-Jun-2024
Concepções de linguagens nas redes sociais: uma análise dos comentários sobre gramática e língua portuguesa em vídeos para concurso no YouTube
Medeiros, Gerleyne Raposo de Araújo
3-Abr-2014
Educação básica e ensino - Aprendizagem de gramática
Melo, Adailma Moura de
13-Nov-2013
Em foco classe de palavras: um estudo do uso adverbial em provérbios bíblicos
Brito, Edineide Ribeiro de
28-Ago-2017
O ensino da gramática no livro didático de língua portuguesa
Oliveira, Arlene Alves de
26-Jul-2022
O ensino da gramática normativa: uma questão a ser repensada
Faria, Maisa de Araújo
6-Jun-2019
Ensino de gramática contextualizada: análise do livro didático
Leandro, Patrícia Monteiro
2016
O ensino de gramática na sala de aula: reflexões sobre as perspectivas tradicional e contextualizada
Nascimento, Beatriz Pereira do
28-Ago-2014
O ensino de gramática sob a perspectiva da escola pública e da escola privada
Santos, Niédja Rayane da Silva
14-Dez-2022
O ensino-aprendizagem de ELE através do uso da gramática
Lima, Thiago Matias Farias de
9-Dez-2019
As estruturas passivas em textos jornalísticos: uma forma alternativa de indeterminar o agente verbal
Souza, Cássia Correia de
27-Jun-2024
Um estudo morfossintático e semântico-discursivo a partir do pronome indefinido todo/s
Nascimento, Solene dos Santos
22-Mar-2022
É para refletir: um estudo teórico-prático dos substantivos nos anos finais do ensino fundamental através do gênero textual/discursivo anúncio publicitário
Oliveira, Sthefany Beatriz Santos de
5-Mai-2016
A gramática com múltiplas interfaces na formação educacional
Vasconcelos, Mancio Ivo Júnior de
3-Jul-2014
A interface gramática e ensino: do tradicional ao discursivo
Silva, Marcela Ramos da
26-Mar-2014
Luz, câmera, ação!: o cinema como instrumento de ensino de gramática da língua inglesa
Figueiredo, Amanda Ianne Alves Ferreira da Silva
30-Mai-2016
A ortografia em foco: um estudo da ortografia utilizada na rede social Facebook
Nascimento, Nicemária Macedo do
13-Dez-2022
O pensar e o repensar da Língua Portuguesa: a divisão entre gramática e produção textual em escolas do município de Monteiro - PB
Melo, Karine Emanuele Leite Aires de