Página de Busca


Filtros correntes:
Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 31-40 de 47.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
18-Dez-2015Psicogênese da Língua Escrita: o desenvolvimento da escrita em turmas do ciclo de alfabetização do ensino fundamental, a partir dos estudos de Emília Ferreiro e Ana Teberosky (1985)Leal, Adriana Ferreira Dantas
24-Mai-2019Leitura, escrita e dificuldades de aprendizagem: experiências no projeto de intervenção no Estágio Supervisionado do PARFORAndrade, Maria de Fátima Torres de
1-Jul-2019Leitura e escrita nas séries iniciais: uma perspectiva de letramentoCosta, Telma de Sousa
1-Jun-2019A importância da alfabetização nos anos iniciais da escolarização do ensino fundamentalGomes, Francisco das Chagas
10-Set-2014Avaliação da alfabetizaçãoNeles, Raimundo Queiroz
25-Nov-2017O processo de aprendizagem do ciclo de alfabetização e os desafios pedagógicosAraújo, Aluciania da Costa Silva
15-Jun-2019Ação e reflexão: a prática pedagógica no cotidiano do ensino fundamental I, da Escola Municipal José Vicente de Araújo de Aroeiras/PBLira, Lucélia de
26-Jun-2019Desafios encontrados pelos professores nas salas de aula de alfabetização na E.M.E.I.F. Antônio José de Andrade - Município de Mogeiro-PBSilva, Gilcélia Santos da
15-Jun-2019Dificuldade de aprendizagem na leitura e na escrita dos alunos da Escola Pública Municipal José Inácio Taveira - Fagundes/PBSilva, Roberta Brito da
15-Jun-2019A contação de história e a articulação entre a oralidade, a leitura e a escrita: relato de uma experiência em turma de Estágio SupervisionadoSantos, Sabrina Pereira dos