Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
DSpace
UEPB
Este Repositório Institucional tem como propósito reunir, armazenar, organizar, recuperar, preservar e disseminar a produção científica e intelectual da comunidade universitária pertencente à Universidade Estadual da Paraíba.
UEPB
Biblioteca Digital da Universidade Estadual da Paraíba
Navegando por Assunto Charge
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 25
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
12-Dez-2014
A abordagem dos gêneros charge e tirinha no livro didático de língua portuguesa
Barbosa, Jailma do Ramo
5-Mai-2016
A ambiguidade lexical no gênero textual charge: polissemia e homonímia
Silva, Nísia Rebeca Melo
28-Nov-2023
Uma análise sobre os discursos de manipulação através da ótica de Mafalda
Leal, Sâmia Rakel Lima
26-Fev-2021
A charge como recurso didático nas aulas de geografia: uma experiência vivenciada no contexto formativo do estágio supervisionado II
Andrade, Ianny da Silva
4-Dez-2015
A charge e a tira em um livro didático de língua portuguesa: por uma abordagem dialógica de ensino na EJA
Bezerra, Adriana Adelino
25-Abr-2016
Charges: o viés para um ensino discursivo de língua
Cabral Júnior, Hélio de Sousa
14-Jun-2023
As contribuições do ensino com gênero textual charge em turma do 8° ano do ensino fundamental - anos finais, no município de Alagoinha - PB
Santos, Juliana Luiz dos
10-Mai-2021
O desenvolvimento da leitura crítica a partir do gênero charge
Lopes, Fabrício de Oliveira
22-Nov-2013
Discurso e ensino de língua materna: uma proposta didática com o gênero charge
Andrade, Juliana Faustino de
1-Abr-2022
O dito e o não-dito em charges de contexto pandêmico: o fenômeno semântico-pragmático da pressuposição
Brito, Gilmara Jane Oliveira de
2016
O ensino de Língua Inglesa com o uso da charge: uma importante ferramenta no ensino-aprendizagem
Silva, Rosélia Marques da
30-Mai-2016
Os fatores do coerência na construção de sentido do gênero textual charge
Ribeiro, Larissa Lucena
14-Dez-2020
O gênero charge: uma experiência pedagógica na aplicação de uma sequência didática no Ensino Fundamental II
Souza, Évila Nadiã de
17-Mar-2020
O gênero textual charge no processo de formação do leitor crítico
Trigueiro, Hyoucoama Rodrigues
2015
A importância do letramento na leitura de charges
Chagas, Rayssa Fernandes das
18-Mar-2016
Intericonicidade e interdiscursividade nas charges: um olhar sobre os discursos implícitos
Batista, Alcione Remígio
29-Abr-2019
Intericonicidade: leitura imagética de charges representativas de gênero/masculinidade
Batista, Alcione Remígio
2018
A interpretação de charges no processo de aquisição da leitura nos anos finais do ensino fundamental: estudo de caso
Araújo Filho, Expedito de
16-Out-2014
Intertextualidade no gênero textual charge
Silva, Fabiana Lima da
2014
A ironia na charge
Barros, Gernilan Santos de