Navegando por Assunto Realismo

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 17 de 17
Data do documentoTítuloAutor(es)
8-Out-2021A adúltera realista no romance “A Falência”, de Júlia Lopes de AlmeidaFuch, Kênnia Christyellen Ferreira
26-Mar-2014A ascensão Social de Bella WilferSoares, Carlos Alberto
9-Jul-2014A crítica social no conto "O Espelho", de Machado de AssisAguiar, Luana Barbosa de
28-Nov-2022Duas obras, duas vertentes do insólito ficcional: A metamorfose e Memórias póstumas de Brás CubasSilva, Fernanda Veloso da
21-Mar-2014Entre bombas e escritórios: a relação entre os Estados Unidos e a ONU no cenário internacional pós 11 de SetembroLira, Thiago Espíndola
2016Entre o personagem e a realidade: uma análise da obra Memórias Póstumas de Brás CubasOliveira, Gicele da Silva
26-Nov-2018George Eliot and the scientific methodGomes Filho, Júlio César
19-Jul-2014A história da riqueza na literatura realista brasileira: O Cortiço em focoMaciel, Siônio Gomes
11-Dez-2017A imagem da mulher na obra de Madame Bovary e de Pepita JimenezSantos, Aline de Oliveira
14-Dez-2017Imaginário e realismo fantástico em Saint'exupéry: aspectos de valores existenciais e humanização na obra O pequeno príncipeSilva, Francimar Ferreira da
2-Jun-2021La representación de la mujer en la obra Marianela (1878) de Benito Pérez GaldósSousa, Silvana da Silva
-Las estrategias del realismo contemporáneo en La virgem de Los Sicarios de Fernando VallejoMedeiros, Núbia Rafaela Alves de
13-Mai-2021Uma leitura das problemáticas sociais no romance Grandes Esperanças, de Charles DickensXavier, Gelson Alexandre
2017Uma leitura do conto "Civilização" de Eça de QueirósSilva, José Carlos de Oliveira da
10-Dez-2014Madame Bovary e Lady Chaterlley: a caminho do adultérioBatista, Felipe Pereira
3-Jun-2016As memórias póstumas de Brás Cubas: análise do diálogo narrador-leitor na obra machadianaAraújo, Vanessa Félix de
10-Dez-2014Realismo literário e o "choque do real", na obra O Inferno, de Patrícia MeloAraújo, André Ângelo de Medeiros