Resumo:
O presente artigo tem como objetivo geral identificar os fatores que influenciam no processo
de decisão de compra do seguro de automóvel. Para isso foi realizado um estudo através de
uma pesquisa exploratória, descritiva e com abordagem quantitativa, utilizando um
questionário estruturado. Os resultados indicam que vários fatores influenciam diretamente o
comportamento de compra do consumidor, como: o risco de roubo, o risco de colisão, os
preços competitivos, a assistência do profissional da área, a facilidade na escolha da
seguradora, a satisfação, rapidez e eficiência no atendimento. Conclui-se que a empresa deve
observar os fatores relativos ao financiamento do bem, os anúncios publicitários, a
contratação através da Internet, que obtiveram pouca concordância e que influenciam de
forma negativa.
Descrição:
LIMA, P. M. N. Comportamento do consumidor: fatores que influenciam no processo de decisão de compra do seguro de automóveis. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]