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Pessoas com deficiência e o direito à educação inclusiva

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dc.contributor.author Rêgo, Maktor Queiroz do
dc.date.accessioned 2017-02-21T15:22:29Z
dc.date.available 2017-02-21T15:22:29Z
dc.date.issued 2015-06-09
dc.identifier.other CDD 341.481
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12433
dc.description RÊGO, Maktor Queiroz do. Pessoas com deficiência e o direito à educação inclusiva. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo trata de um breve estudo sobre o alcance da teoria dos direitos humanos no que se refere a inclusão das pessoas com deficiência no sistema educacional brasileiro, pautando-se na análise jurídica da Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, internalizado no ordenamento jurídico pátrio no ano de 2008 com status de Emenda Constitucional, além da análise das normas Constitucionais e infraconticionais que sedimentam o direito à educação inclusiva, sendo nossa análise pautada na revisão bibliográfica da doutrina e das legislações esparsas, tendo como escopo a demonstração de que nossa legislação ratifica o direito à diferença e o acesso irrestrito e amplo das pessoas com deficiência as instituições de ensino público e privado, sendo esse acesso resguardado como direito fundamental da pessoa humana. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Glauber Salomão Leite pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Acessibilidade pt_BR
dc.subject Pessoas com deficiência pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.title Pessoas com deficiência e o direito à educação inclusiva pt_BR
dc.type Other pt_BR


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