Resumo:
Na sociedade atual, a ampliação da competitividade do mercado exige das
organizações mais conhecimento e domínio de técnicas eficazes de atendimento ao
cliente. Para atender cliente com qualidade é preciso acrescentar benefícios a
produtos e serviços, almejando superar as expectativas dos mesmos. Assim, este
artigo objetivou determinar o nível da qualidade na prestação de serviços da
empresa Bará Distribuidora na percepção de seus clientes. Tratou-se de uma
pesquisa exploratória, descritiva com abordagem quantitativa. A pesquisa foi
conduzida por meio da aplicação de questionário composto por vinte afirmativas,
elaboradas com base nas dimensões do modelo SERVQUAL. O questionário foi
respondido por cento e setenta clientes. Os resultados apontam percentuais
satisfatórios no que se concerne às dimensões confiabilidade, tangibilidade,
compreensão, empatia e segurança. Concluindo-se, portanto, que a instituição
investigada, atende as expectativas da clientela.
Descrição:
FERREIRA, G. R. Qualidade na prestação de serviços: análise do caso da empresa Bará distribuidora de alimentos. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]