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O regime jurídico e a falta de controle empírico nas publicidades veiculadas à população

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dc.contributor.author Andrade, Pollyana Costa Tavares Martins de
dc.date.accessioned 2019-03-19T19:09:47Z
dc.date.available 2019-03-19T19:09:47Z
dc.date.issued 2017-08-25
dc.identifier.other CDD 343.071
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18720
dc.description ANDRADE, P. C. T. M. de. O regime jurídico e a falta de controle empírico nas publicidades veiculadas à população. 2017. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem por objetivo principal a análise do regime jurídico e a falta de controle empírico nas publicidades veiculadas à população, e específicos verificar a existência das falhas que impedem o efetivo controle da publicidade pelos órgãos competentes, compreender como vem sendo desempenhada a atuação do CONAR no exercício da fiscalização e controle da publicidade e identificar a necessidade de criação de uma pessoa jurídica de direito público com poderes de controle, fiscalização e regulamentação da publicidade. A importância deste estudo firma-se na necessidade de compreender os mecanismos que impedem a efetiva tutela do consumidor no que se refere ao controle da publicidade, tendo em vista que, as práticas abusivas de oferta violam a esfera jurídica de um número indeterminado de consumidores e desrespeitam princípios basilares do ordenamento pátrio, como a boa fé objetiva, a livre vontade, a função social dos contratos, a transparência, o direito à informação, a justa contratação e o princípio da equidade. O CONAR, sendo órgão privado não tem desempenhado seu papel no controle da publicidade, se fazendo necessária a criação de uma agência reguladora de natureza pública que tenha legitimidade de representar os interesses da população, que seja isento e com poder de polícia, para impedir a continuidade das lesões praticadas contra o consumidor por meio da publicidade enganosa e abusiva. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Milena Barbosa de Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Direito do Consumidor pt_BR
dc.subject Publicidade abusiva pt_BR
dc.subject Direito Civil pt_BR
dc.subject Publicidade enganosa pt_BR
dc.title O regime jurídico e a falta de controle empírico nas publicidades veiculadas à população pt_BR
dc.type Other pt_BR


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