dc.contributor.author |
Andrade, Pollyana Costa Tavares Martins de |
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dc.date.accessioned |
2019-03-19T19:09:47Z |
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dc.date.available |
2019-03-19T19:09:47Z |
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dc.date.issued |
2017-08-25 |
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dc.identifier.other |
CDD 343.071 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18720 |
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dc.description |
ANDRADE, P. C. T. M. de. O regime jurídico e a falta de controle empírico nas publicidades veiculadas à população. 2017. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem por objetivo principal a análise do regime jurídico e a
falta de controle empírico nas publicidades veiculadas à população, e específicos
verificar a existência das falhas que impedem o efetivo controle da publicidade pelos
órgãos competentes, compreender como vem sendo desempenhada a atuação do
CONAR no exercício da fiscalização e controle da publicidade e identificar a
necessidade de criação de uma pessoa jurídica de direito público com poderes de
controle, fiscalização e regulamentação da publicidade. A importância deste estudo
firma-se na necessidade de compreender os mecanismos que impedem a efetiva tutela
do consumidor no que se refere ao controle da publicidade, tendo em vista que, as
práticas abusivas de oferta violam a esfera jurídica de um número indeterminado de
consumidores e desrespeitam princípios basilares do ordenamento pátrio, como a boa fé
objetiva, a livre vontade, a função social dos contratos, a transparência, o direito à
informação, a justa contratação e o princípio da equidade. O CONAR, sendo órgão
privado não tem desempenhado seu papel no controle da publicidade, se fazendo
necessária a criação de uma agência reguladora de natureza pública que tenha
legitimidade de representar os interesses da população, que seja isento e com poder de
polícia, para impedir a continuidade das lesões praticadas contra o consumidor por meio
da publicidade enganosa e abusiva. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: Milena Barbosa de Melo |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Direito do Consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade abusiva |
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dc.subject |
Direito Civil |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade enganosa |
pt_BR |
dc.title |
O regime jurídico e a falta de controle empírico nas publicidades veiculadas à população |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |