Resumo:
Com o advento da internet, a divulgação de produtos e serviços por meio de redes sociais, principalmente o Instagram, intensificou o Marketing Digital, onde empresas, usando a imagem de Digital Influencers, buscam novos consumidores para seus produtos. Diante desta realidade os objetivos da pesquisa são: avaliar a influência do Instagram no comportamento de consumo dos estudantes do curso de Administração da UEPB buscou-se apontar a frequência que os estudantes utilizam o Instagram como mecanismo de busca de informações no processo de consumo, analisar se a divulgação de produtos através do Instagram desperta o desejo dos usuários a adquiri-los e discutiu-se como a relação de consumo transforma o indivíduo, tenho logo sou. A amostra contou com 66 alunos do curso de Administração do turno da noite do Campus I da UEPB. Para obtenção dos resultados foi aplicado um questionário que possui 15 questões a respeito da influência do Instagram no comportamento de consumo e a divulgação de produtos por meios dos Digital Influencers. Após a análise dos dados foi possível verificar o poder de influência do Instagram associado a imagem do Digital Influencer, mostrando assim as redes sociais como uma grande ferramenta para o marketing. Conclui-se que o Instagram associado a imagem do Digital Influencer pode influenciar diretamente o comportamento de consumo dos alunos do curso de Administração da UEPB
Descrição:
SILVA, M. A. A influência do instagram associada a imagem do digital influencer no comportamento de consumo dos discentes do curso de administração. 2017. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]