Resumo:
O marketing é um importante segmento da Administração e se relaciona com muitas áreas, inclusive à organização de eventos. Assim, este trabalho se volta à cidade de Matinhas/PB e tem como objetivo descrever a trajetória da Festa da Laranja e do Festival Nacional da tangerina como eventos de destaque para o município. Para tanto, empregou-se um relato de experiência que contempla o período de 2005 até de 2012. Assim, foi realizado a análise do evento local a partir do composto do marketing, que tem como foco o produto, preço, praça e a promoção. Foi feita ainda uma incursão pelas potencialidades do turismo, bem como o relato com os detalhes da criação, execução e as principais conquistas alcançadas pelo evento.
Descrição:
ARAGÃO JÚNIOR, J. C. Marketing de eventos: um relato de experiência acerca da realização da festa da laranja e festival nacional da tangerina no município de Matinhas-PB. 2019. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]