dc.description.abstract |
As modalidades esportivas vêm conquistando cada vez mais espaço no meio dos
negócios, causando a necessidade de estratégias de marketing específicas para o
entendimento desse tipo de comércio, o Marketing Esportivo. Eventos mundiais, como
as Olimpíadas e a Copa do Mundo, além de diversos outros campeonatos nas mais
diversas modalidades esportivas, são de vital importância para as estratégias de
marketing das organizações. Gerir uma marca, fortalecendo e criando vínculos com a
modalidade e os seus valores, intensifica a imagem corporativa da instituição. O
presente artigo teve como objetivo analisar os 4 P’s do marketing esportivo, na
estratégia de vendas da empresa Netshoes. Em relação aos aspectos metodológicos, é
caracterizada como pesquisa descritiva, bibliográfica, explicativa, exploratória e de
campo. Os dados foram coletados através de pesquisas já publicadas, que comprovam
a eficácia do marketing esportivo utilizado pela empresa Netshoes (objeto do estudo),
que atualmente é a maior instituição virtual do mundo. Nos resultados, pode-se observar
que os 4 P’s da Netshoes foram minuciosamente planejados, trazendo cada vez mais
clientes fiéis para a marca, seja pelo preço do produto mais acessível, ou por sua
qualidade, sua praça de distribuição com sistema de entrega super rápido, ou até
mesmo pelas suas promoções planejadas com eficiência e eficácia |
pt_BR |