UEPB - Repositório Digital

Marketing esportivo: análise do Mix de marketing da Netshoes

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Paloma Fábia Ventura de
dc.date.accessioned 2021-03-25T20:28:28Z
dc.date.available 2021-03-25T20:28:28Z
dc.date.issued 2021-03-12
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23237
dc.description LIMA, Paloma Fábia Ventura de. Marketing esportivo: análise do Mix de marketing da Netshoes. 2021. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. pt_BR
dc.description.abstract As modalidades esportivas vêm conquistando cada vez mais espaço no meio dos negócios, causando a necessidade de estratégias de marketing específicas para o entendimento desse tipo de comércio, o Marketing Esportivo. Eventos mundiais, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo, além de diversos outros campeonatos nas mais diversas modalidades esportivas, são de vital importância para as estratégias de marketing das organizações. Gerir uma marca, fortalecendo e criando vínculos com a modalidade e os seus valores, intensifica a imagem corporativa da instituição. O presente artigo teve como objetivo analisar os 4 P’s do marketing esportivo, na estratégia de vendas da empresa Netshoes. Em relação aos aspectos metodológicos, é caracterizada como pesquisa descritiva, bibliográfica, explicativa, exploratória e de campo. Os dados foram coletados através de pesquisas já publicadas, que comprovam a eficácia do marketing esportivo utilizado pela empresa Netshoes (objeto do estudo), que atualmente é a maior instituição virtual do mundo. Nos resultados, pode-se observar que os 4 P’s da Netshoes foram minuciosamente planejados, trazendo cada vez mais clientes fiéis para a marca, seja pelo preço do produto mais acessível, ou por sua qualidade, sua praça de distribuição com sistema de entrega super rápido, ou até mesmo pelas suas promoções planejadas com eficiência e eficácia pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Maria Dilma Guedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing esportivo pt_BR
dc.subject Estratégias de marketing pt_BR
dc.subject Mix de marketing esportivo pt_BR
dc.title Marketing esportivo: análise do Mix de marketing da Netshoes pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta