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Paredes como telas: o crime de picho e o confronto a liberdade artística

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dc.contributor.author Moraes, Brunno Giovanni Silva
dc.date.accessioned 2021-11-12T16:05:19Z
dc.date.available 2021-11-12T16:05:19Z
dc.date.issued 2021-10-15
dc.identifier.other CDD 232.445
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25266
dc.description MORAIS, Brunno Giovanni Silva. Paredes como telas: o crime de picho e o confronto a liberdade artística. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021 pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho possui como ênfase o ato de pichar e sua tipificação criminal, em confronto com a Constituição Federal de 1988 que elenca a liberdade artística como um de seus pilares democráticos. Busca também demonstrar que a pichação deve ser encarada como ato artístico transgressor, como tantos outros através das eras foram assim classificados. Mostra que a conceituação de arte é tarefa quase impossível, e afirma que se deve encarar o ato de pichar não como crime ou afronta ao ordenamento urbano, como a tipificação dá a entender, mas sim como movimento artístico de uma juventude urbana pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Hugo César Araújo de Gusmão pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Arte pt_BR
dc.subject Liberdade artística pt_BR
dc.subject Crime pt_BR
dc.subject Pichação pt_BR
dc.title Paredes como telas: o crime de picho e o confronto a liberdade artística pt_BR
dc.type Other pt_BR


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