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A comunicação e seus novos formatos: uma análise sobre a comunicação do Magazine Luiza no Instagram e no Youtube.

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dc.contributor.author Barbosa, Josineide da Silva
dc.date.accessioned 2022-05-19T10:45:33Z
dc.date.available 2022-05-19T10:45:33Z
dc.date.issued 2022-03-28
dc.identifier.other CDD 658.45
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26866
dc.description BARBOSA, J. da S. A comunicação e seus novos formatos: uma análise sobre a comunicação do Magazine Luiza no Instagram e no Youtube. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Levando em consideração a importância da comunicação online para as organizações em tempos de pandemia temos o objetivo de analisar as características da comunicação do Magazine Luiza (ML) procurando entender como a empresa construiu a sua comunicação, a constância das publicações e como se dá a interação com o público. Procuramos entender através disso as transformações sofridas pela comunicação no mundo digital e a presença de personalidades que carregam valores permitindo ao público se identificarem (SILVA e AMARAL, 2016) personalidades assim como o avatar da ML geram esta sensação de identificação no público, além disso, novos espaços devem ser ocupados pelas empresas, pois quando se constrói uma relação de confiança com o seu público a marca em questão se torna sua primeira opção e/ou até objeto de recomendação para terceiros. Nosso estudo é descritivo e bibliográfico (Gil, 2008), pois descreveremos as características e iremos correlacionar isso a comunicação externa realizada pela ML em duas das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros. A produção de conteúdo não é mera tendência, mas uma estratégia efetiva (REZ, 2016). Alguns fatores como as características das publicações, a constância, base da comunicação da ML e a produção de conteúdo são fatores que contribuíram para a consolidação da comunicação da ML se tornar referência na produção de conteúdo, na geração de interação e construção de relações entre empresa e clientes, a forma como a empresa utiliza da brand persona Lu inspirou e inspira outras empresas a nível nacional (Brasil) e local (Campina Grande) a pautarem estratégias de identificação similares. pt_BR
dc.description.sponsorship Profa. Ma. Rackel Cardoso Santos Guimarães pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Comunicação digital pt_BR
dc.subject Magazine Luiza pt_BR
dc.subject Comunicação online pt_BR
dc.subject Comunicação organizacional pt_BR
dc.title A comunicação e seus novos formatos: uma análise sobre a comunicação do Magazine Luiza no Instagram e no Youtube. pt_BR
dc.type Other pt_BR


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