dc.contributor.author |
Barbosa, Josineide da Silva |
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dc.date.accessioned |
2022-05-19T10:45:33Z |
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dc.date.available |
2022-05-19T10:45:33Z |
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dc.date.issued |
2022-03-28 |
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dc.identifier.other |
CDD 658.45 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26866 |
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dc.description |
BARBOSA, J. da S. A comunicação e seus novos formatos: uma análise sobre a comunicação do Magazine Luiza no Instagram e no Youtube. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Levando em consideração a importância da comunicação online para as organizações em
tempos de pandemia temos o objetivo de analisar as características da comunicação do
Magazine Luiza (ML) procurando entender como a empresa construiu a sua comunicação, a
constância das publicações e como se dá a interação com o público. Procuramos entender
através disso as transformações sofridas pela comunicação no mundo digital e a presença de
personalidades que carregam valores permitindo ao público se identificarem (SILVA e
AMARAL, 2016) personalidades assim como o avatar da ML geram esta sensação de
identificação no público, além disso, novos espaços devem ser ocupados pelas empresas, pois
quando se constrói uma relação de confiança com o seu público a marca em questão se torna
sua primeira opção e/ou até objeto de recomendação para terceiros. Nosso estudo é descritivo
e bibliográfico (Gil, 2008), pois descreveremos as características e iremos correlacionar isso a
comunicação externa realizada pela ML em duas das redes sociais mais acessadas pelos
brasileiros. A produção de conteúdo não é mera tendência, mas uma estratégia efetiva (REZ,
2016). Alguns fatores como as características das publicações, a constância, base da
comunicação da ML e a produção de conteúdo são fatores que contribuíram para a
consolidação da comunicação da ML se tornar referência na produção de conteúdo, na
geração de interação e construção de relações entre empresa e clientes, a forma como a
empresa utiliza da brand persona Lu inspirou e inspira outras empresas a nível nacional
(Brasil) e local (Campina Grande) a pautarem estratégias de identificação similares. |
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dc.description.sponsorship |
Profa. Ma. Rackel Cardoso Santos Guimarães |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
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dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
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dc.subject |
Comunicação digital |
pt_BR |
dc.subject |
Magazine Luiza |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação online |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação organizacional |
pt_BR |
dc.title |
A comunicação e seus novos formatos: uma análise sobre a comunicação do Magazine Luiza no Instagram e no Youtube. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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